Nos ajudem na construção desse espaço, deixem seus comentários!

Livro de Visitas

Agendamento de Visita

Resido em Maceió. Sou gerente aposentado do Banco do Brasil, jornalista e historiador. Acabo de encerrar uma gigantesca pesquisa, que durou 15 anos , sobre a história das filarmônicas alagoanas e biografia de seus mestres e maestros. Existe um capítulo reservado às bandas centenárias do país, havendo uma ênfase especial para a Sociedade Musical Curica. O trabalho vai ser publicado em um livro volumoso e ricamente ilustrado. No dia 21.11.2015, um sábado pela manhã, junto com a família, pretendo visitar essa sociedade musical. Peço maiores informações nesse sentido.

Wilson José Lisboa Lucena
fone: (082) 99124-1149;
whatsapp: (082) 99807 3641;
e-mail: wilsonjlucena@gmail.com

Re:Agendamento de Visita

Olá, Sr. Wilson! Parabenizamos pelo trabalho e se ainda houver interesse em visitar nossa instituição é só entrar em contato através dos telefones ao lado.
Um cordial abraço!

Promoção de Aniversário

De uma polca nasceu a ideia
De um confronto nasceu o nome
Do movimento das notas, entre teoria e prática
Se construiu a estrada de 167 anos de Música: “Curica”
Parabéns!!!

Promoção de aniversário - 167 anos

Curi-ca-cá... Curi-ca-cá...
Foi pra quem quis duvidar,
Porque CURICA,
É pra quem sabe acreditar!
Parabéns.

Homenagem aos 167 anos da Banda Musical Curica

Parabéns amada e tão querida Banda Musical Curica pelos 167 anos "oficiais" de tua Fundação!
Como pesquisadora da tua história me pego voltando a 08/09/1848 e me vejo presenciando a tua brilhante e extasiante apresentação no Consistório da igreja de Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos. E aproveito a sacralidade do local para agradecer as bênçãos derramadas sobre o pequeno e ao mesmo tempo tão grandioso Grupo formado por José Conrado . Grupo este , formado em sua maioria por homens de " cor", considerados de categoria "inferior" pela sociedade da época, por serem homens ligados ao trabalho na terra . Sendo vistos como pessoas rudes , contudo de uma sensibilidade grandiosa por produzirem sons de uma beleza indescritível enriquecendo a musicalidade do povo goianense.
Conseguistes elevar através de tua música os espíritos, enaltecestes os sons do nosso Criador, pois desde aquela época conseguistes tocar os corações, tornando-os mais sensíveis ao belo e aos sons da natureza ao nosso redor!
Ah! Minha querida e amada Curica, em quantos momentos históricos e cotidianos estivestes presente; fossem estes marcados por : alegrias, tristezas, de natureza filantrópicas, religiosos ,estavas lá como ainda estas presente!
Tivestes o privilégio de ser o Orgulho daqueles que vieram a compor o tão admiravel e melodioso "Grupo do José Conrado".
A ti,amada Curica, minhas reverências e homenagens por sempre teres sido formada por homens de força, determinação, garra e luta!
Afinal, não poderia ser diferente, es exemplo vivo através dos teus sons do cadinho de povos que forjou os goianenses!
Que possas brilhar ininterruptamente por mais 167 anos... Enfim, que mais posso dizer-te?
A não ser, que Deus me conceda a Graça e a Competência de continuar escrevendo a tua fascinante trajetória histórica de brilhantismo e amor a música!
PARABÉNS! !! PARA SEMPRE AMADA CURICA DO CORAÇÃO DO POVO GOIANENSE.

Parabenizar a Banda Curica

Não há dúvida que a música rege muitos de nossos movimentos e, todos os movimentos que observamos podem ser transformados em sons. Quando roçamos nossa pele podemos ouvir o som que dela sai, bem como a cadência de nosso coração é ritmo da vida que cuidamos para nós mesmos. Talvez por tudo isso é que estamos sempre a cantar e fazer música. É verdade que se não cuidarmos os sons podem parecer barulho, ou seja, sem sentido. O barulho é aquilo que nos distrai da vida. A música, que é harmonia e ritmo, nos põe em contato com a vida em sua melhor expressão.
Como não parabenizar essa grande família, que me acolheu musicalmente, transmitiu conhecimentos, essa SOCIEDADE MUSICAL foi minha varinha mágica que fez desenvolver todo esse meu dom como musicista. 167 anos de atuação, de responsabilidade pelo desenvolvimento musical, de respeito, de companheirismo, e dedicação.
PARABÉNS CURICA hoje é o seu dia, mais na verdade é o dia de toda população Goianense, com vocês eu aprendi, ensinei e recebi conhecimentos. Quero agradecer ao presidente Edson Junior por me dá oportunidade e confiança para fazer parte da banda CURICA.

Re:Parabenizar a Banda Curica

Curica ontem, hoje, amanhã, sempre e pra sempre ♡

Aniversário

"A escola pode aperfeiçoar o artista, criá-lo, nunca; porque não se melhora senão o que já existe".Que a alegria acompanhe a nossa sede musical por todos os momentos e que Deus continue guiando nossos passos e iluminando cada vez mais os nossos pensamentos. Feliz Aniversário!!!!! Beijos !

Aniversário

Primeiramente quero desejar feliz aniversário a minha segunda família

Recordação

Gostaria de saber se existe alguma foto da apresentação de outubro de 1993 quando a banda foi se apresentar em Brasilia pois fiz parte da banda na época e gostaria de ter uma recordação desde já agradeço.

Novo comentário

Banda Musical Curica

Rua do Rosário,03 Goiana - Pernambuco - Brasil 81 98705 8480 Edson Silva
81 99418 0262 Edson Silva
81 99257 6440 Edson Silva
81 99638 2302 Márcia Silva
81 99418 0262 Márcia Silva
81 99832 1894 Márcia Silva
81 99269 0519 Cristian Silva (Claro)
81 99555 4117 Cristian Silva (TIM)
cristiansilvagoiana@yahoo.com.br
Criado por Cristian Silva e Everton Luiz